Licenciatura em Artes Visuais com inscrições abertas na Uniplac

Aptidão para as artes, sensibilidade, criatividade. Estas s&aatilde;o algumas das características do perfil do profissional de Artes Visuais.

Este deve ser um profissional contextualizado, habilitado, pesquisador e com pensamento reflexivo e crítico, com conhecimento que abranja as dimensões pedagógicas, artísticas, culturais, cientificas, tecnológicas e  sociais no campo das Artes Visuais.

Muito além da docência, que se caracteriza pela atuação como professor de Artes Visuais na Educação Básica, Educação Profissional ou em espaços não formais como fundações, ou centros culturais, oficinas e espaços alternativos, a atuação do profissional desta área passa ainda pela organização e promoção de eventos artísticos e culturais, pela pesquisa em Arte-Educação ou Artes Visuais e ainda como profissional liberal (Artista Plástico).

Na Universidade, durante os quatro anos de duração do curso, o acadêmico tem a oportunidade de viver sua profissão através da práxis artística e da reflexão proporcionadas pelas diversas disciplinas cursadas e pelas aulas práticas realizadas em espaços e com equipamentos específicos.

A Uniplac oferece o curso de Artes Visuais através do Ingresse Já, com inscrições até 29 de fevereiro. O curso tem funcionamento no período noturno e garante ao profissional egresso a titulação de licenciado em Artes Visuais.

Informações: http://hotsites.uniplac.net/2015/11/seletivo2016/

visuais@uniplaclages.edu.br / 49 3251 1042