Startup incubada na Midilages participa da maior banca de startups do país no Demoday InovAtiva 2015

SouthWayy passou por 7 meses de capacitação com mentorias e cursos para apresentar-se a investidores e clientes

A SouthWayy, startup da cidade de Lages incubada na Midilages, participou no dia 30 de novembro, com outras 91 empresas da maior banca de startups do país no Demoday InovAtiva 2015, que encerrou o Ciclo de aceleração do programa InovAtiva Brasil este ano. O evento, realizado dentro da 4ª Conferência Nacional de Investimento Anjo reuniu quase 100 convidados nas cinco bancas de avaliação, entre diretores e executivos de grandes empresas como Johnson & Johnson, Embraer, Bosch, TOTVS, Dow Chemical, Natura, Gerdau, além de dezenas de executivos de fundos de investimento e investidores-anjo associados ao Instituto Anjos do Brasil.

A SouthWayy desenvolve o PrintWayy, um software de monitoramento de parques de impressão que possibilita às empresas provedoras de outsourcing de impressão acompanhar todos os seus clientes e impressoras em tempo real, e fazer a gestão dos seus contratos de forma centralizada, pela web.

Antes da apresentação, a SouthWayy participou de um programa gratuito de aceleração de sete meses, com cursos de capacitação online e mentorias individuais. A última etapa dessa preparação foi realizada nos dias 28 e 29 de novembro, no Bootcamp final InovAtiva 2015, com dois dias de treinamento intensivo com executivos e investidores experientes. Para Max Mendes Rosa, Diretor de Tecnologia da SouthWayy, esta fase do programa Inovativa foi muito importante porque “através dos cursos, mentorias e troca de experiências com os outros empreendedores do programa, foi possível aprender mais sobre temas como marketing, vendas, mercado e gestão financeira. Faz parte da cultura da SouthWayy a constante busca por aperfeiçoamento e aprendizado, e o programa InovAtiva Brasil contribuiu significativamente tanto para a evolução da nossa empresa quanto do nosso produto".

O InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) desde 2013, é o mais amplo programa de aceleração de startups do país. Para Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação do MDIC, essa última etapa do Ciclo de aceleração 2015 foi de grande importância para o futuro dessas empresas, uma vez que prepara os participantes para encararem o mercado. “Os empreendedores que participaram do InovAtiva Brasil, em geral, são técnicos que possuem conhecimento e experiência em negócios. Nesta terceira e última fase nós ajudamos os participantes a construir a melhor forma de apresentar seus projetos para potenciais investidores e clientes, aumentando as chances de aportes”, afirmou. O Secretário destaca que, de forma mais ampla, o objetivo do InovAtiva é ser o primeiro passo para qualquer startup do Brasil captar recursos e conquistar clientes.

Saiba mais sobre a SouthWayy: www.southwayy.com

Saiba mais sobre o programa InovAtiva Brasil: www.inovativabrasil.com.br