Serviço Social da Uniplac prepara acolhimento aos ingressantes no curso

No último dia 27 o Curso de Serviço Social da Uniplac realizou o “Encontro de Acolhimento aos ingressantes no curso”, onde foram recebidos e acolhidos pela Coordenadora do Curso, professora Audrilara Campos, professores do colegiado e acadêmicos.

A programação aconteceu com o acolhimento dos acadêmicos aos novos alunos através do credenciamento. Na sequência o Reitor Luiz Carlos Pfleger deu as boas vindas aos interessados e explanou sobre a universidade agradecendo pela escolha do curso. Posteriormente, a coordenadora apresentou aos professores e ao curso como um todo, destacando seus pontos fortes do como a inserção no mercado de trabalho, estágios obrigatórios garantidos pela universidade em diferentes espaços, estágios remunerados e conceitos do curso, demonstrando qualidade e compromisso com a profissão.

Posteriormente foi apresentado pelo Coordenador de Extensão e Apoio Comunitário, professor Carlos Bertaiolli as modalidades de Bolsas de Estudo que a universidade oferece aos alunos.

As turmas prepararam uma apresentação das atividades realizadas no decorrer dos semestres como viagens de estudos, visitas técnicas, participação em eventos a nível nacional e trouxeram depoimentos de como entraram e como estão após a entrada no curso.

Na sequênciancia foram esclarecidas as dúvidas, entregue brindes aos interessados e ao término do evento todos foram convidados para um coffee Break.

De acordo com a Coordenadora do curso, professora Audrilara Campos este evento teve como objetivo proporcionar às pessoas interessadas um momento para conhecer o Curso de Serviço Social e o fazer do Assistente Social, onde o profissional trabalha e o que faz.