Ideias aprovadas para nova fase do Sinapse da Inovação são divulgadas na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 09/12 será divulgada a lista com as ideias aprovadas para a próxima fase do Sinapse da Inovação Santa Catarina.

A edição deste ano obteve 40% a mais de ideias cadastras em comparação com a edição anterior e o desempenho da região serrana superou as expectativas da coordenação regional, com 129 projetos cadastrados, ultrapassando a meta de 100 ideias. O destaque foi o município de Lages, que ficou como a 3ª cidade com mais projetos cadastrados, superando municípios como Blumenau e Criciúma.

Isto mostra que a região está crescendo no empreendedorismo com base na inovação, dados estes que justificam ainda mais os investimentos na região como a ampliação da MidiLages, alocada na Uniplac e o parque Tecnológico Órion, que entrará em atividade no ano de 2016.

Os projetos agora concorrem a R$ 60 mil em subvenção da Fapesc, R$ 24 mil em consultoria do Sebrae e bolsas para os empreendedores. Até 100 projetos serão contemplados ao fim do processo.