Realizada gincana pedagógica na disciplina de Políticas Públicas Para a Educação Básica

Faz parte da metodologia da Educação a Distância – EaD, uma avaliação presencial ao final da disciplina de Políticas Públicas Para a Educação, que normalmente é realizada em forma de provas ou seminários. Desta vez, a professora Vera Rejane Coelho, com o apoio do professor Carlos Eduardo Canani e a equipe de tutores do setor de EaD da Uniplac organizaram uma atividade diferenciada para os cursos de Ciências Biolóticas, História, Geografia e Matemática que aconteceu na última quinta-feira (29).

Denominada Gincana Pedagógica, a atividade de avaliação foi organizada com todas as tarefas relacionadas aos conhecimentos que os alunos construíram ao longo do semestre, tendo como base o caderno de estudos e as discussões produzidas nos chamados Ambientes Virtuais de Aprendizagem, ou AVA.

Na atividade, realizada no auditório do CCJ, os alunos foram avaliados pela participação e cumprimento das tarefas solicitadas. Pelo entusiasmo dos alunos e professores participantes, a atividade deverá ser realizada mais vezes. A estudante Anália Maria Rodrigues do Prado, da 6ª fase do curso de História elogiou a organização e o objetivo geral da gincana. “Foi uma atividade democrática. É isso que precisamos na nossa área da educação, que aconteça a aprendizagem. A gincana serviu como uma forma de crescimento. Gosto muito da confraternização que existe entre os cursos das licenciaturas, pois não há rivalidades e não houve pontos negativos no evento”, destacou.