Estudantes e bolsistas realizam atividade no Ceim Vila Comboni

No último dia 23 professores, alunos e bolsistas de cursos de graduação da Uniplac se fizeram presentes no Ceim Vila Comboni para uma atividade da extensão com a temática “Ambientalização Curricular e Educação para inteireza, coordenada pela profa. Marina Patrício de Arruda e Lucia Ceccato de Lima”.

A extensão foi desenvolvida por professores da Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Ambiente e Saúde (PPGAS) e vinculada ao Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação, Saúde e Qualidade de Vida (Gepesvida).

Como objetivo, essa pesquisação visou promover conhecimentos concernentes à Ambientalização dos currículos e à Educação para Inteireza possibilitando o desenvolvimento profissional e pessoal de professores da educação básica.

Tendo por base uma metodologia qualitativa, a investigação contou com observação e participação dos professores do Ceim em dinâmicas e estratégias metodológicas que visavam a conexão entre o professor e o meio ambiente com reflexões sobre sua prática pedagógica.

A questão da educação ambiental surge como uma ação estratégica para a educação básica capaz de “reformar o pensamento” de professores e alunos. A atividade de culminância contou com oficinas de Pintura Facial, Contação de Histórias e Educação Ambiental para Crianças.