La Belle tem 22 produtos de beleza

Creme esfoliante, condicionador, colônia, tônico e hidratante são alguns dos componentes da linha de cosméticos La Belle, lançada na noite de ontem (21) pelas estudantes da 4ª fase do curso de Cosmetologia da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A apresentação da linha, que oferece produtos para o cuidado com a face, corpo e cabelos, aconteceu no Centro de Convivências e contou com o apoio da coordenação do curso. As estudantes contam que todo o processo de criação, desde a pesquisa da fórmula até a escolha do designe das embalagens, foi feito por elas nos laboratórios da Universidade. “Para nós é muito interessante poder manipular os produtos, tendo em vista que normalmente conhecemos a fórmula pronta e aqui podemos criá-las, escolhendo, por exemplo, a cor que queremos em nosso creme”, diz Bruna Bigozzi. As estudantes explicam que os produtos não podem ser comercializados por conta da responsabilidade técnica. “Nesse caso, só o farmacêutico pode assumir e assinar como responsável, mas estamos na luta para conquistar esse direito”. Todos os produtos da La Belle serão expostos novamente durante a semana acadêmica do curso, no mês de novembro, no Salão de Atos.