Uniplac e DCE realizam acordo

Representantes da Reitoria, Fundação e Diretório dos Estudantes acordaram negociação para facilitar pagamento dos estudantes

Na última terça-feira (17), a Diretora Executiva da Fundação Uniplac, Elusa Camargo e o Reitor da universidade, Luiz Carlos Pfleger reuniram-se com o presidente do DCE da Uniplac, Jair Junior a fim de atender a solicitação do reajuste das mensalidades para o próximo ano.

Considerando que a Fundação possui um prazo para divulgar a planilha de custos constando o percentual de aumento e que alterar o reajuste já previsto para o próximo ano seria inviável, foi solicitado pelo DCE que fossem revistas algumas situações a fim de facilitar o pagamento das mensalidades aos estudantes.

Dentre as decisões tomadas foi definido que será feito um acréscimo de 1% no chamado “desconto pontualidade”, que atualmente é de 2%, que seria inicialmente extinto. Também serão reduzidas variadas taxas e algumas outras serão extintas, como o atestado de frequência e segunda chamada de prova com justificativa, dentre outras.

Além disso, foi acordado que será dado um desconto de 6% para aqueles que pagarem adiantado o semestre.

Outras partes do acordo incluem a melhoria dos investimentos nas estruturas dos cursos e da biblioteca conforme previsão orçamentária.