Dia do Biomédico

No dia 20  de novembro é comemorado nacionalmente o dia do profissional da Biomedicina.

A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de Setembro de 1979.

Este profissional é habilitado a atuar em mais 30 especialidades que vão desde as análises clínicas, passando pela atuação em laboratórios, hospitais, órgãos públicos de saúde e indústrias biotecnológicas, e conduz estudos e pesquisas de doenças humanas.

Ainda, o biomédico trabalha com a prevenção e cura e também com o desenvolvimento de soros e vacinas.

A Universidade parabeniza a todos os biomédicos e, em especial, aos profissionais que fazem parte do seu quadro de funcionários e professores, além de seus acadêmicos do curso de Biomedicina.

Biomedicina na Uniplac

A Universidade do Planalto Catarinense oferece o curso de graduação em Biomedicina, que teve sua primeira turma formada em 2013. São oito semestres de duração com funcionamento nos turnos vespertino e noturno.

O Curso possui uma grande estrutura física e pedagógica com o Laboratório Escola de Biomedicina, que conta com capacitação e equipamentos com tecnologia de ponta, atendendo aos diversos seguimentos da Biomedicina, como parasitologia, hematologia, genética, bioquímica e imunologia, entre outras, totalizando 600 metros quadrados de área construída.

Vale ressaltar que o curso teve seu reconhecimento realizado pelo Conselho Estadual de Educação, no segundo semestre de 2012, com um bom conceito de avaliação.