Reunião sobre inclusão de biomédicos no quadro de funcionário de Lages é realizada

O Reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger, juntamente com a Coordenadora do curso de Biomedicina, professora Analieze Aparecida Leopoldino receberam na manhã desta terça-feira (17) o presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Renato Minozzo, o delegado do Conselho Regional de Biomedicina em Blumenau, Antonio Roberto Rodrigues Abatepaulo e a Secretária de Saúde do município de Lages, Rose Cristina Possato Penso.

A reunião teve como pauta a solicitação da inclusão de profissionais biomédicos no quadro de funcionários do município de Lages. O Biomédico, profissional da área da saúde possui formação generalista, humanista, crítica e reflexiva capaz de se integrar com os demais profissionais da área, com competência para a promoção de saúde e prevenção de doenças, para execução técnica dos ensaios, interpretação, análise crítica dos resultados e gestão dos serviços laboratoriais, sempre orientados pela conduta ética e pelos interesses da sociedade brasileira.

Estes aspectos podem esclarecer aos responsáveis pela gestão pública quanto aos benefícios auferidos na inserção de profissionais biomédicos para comporem a equipe multidisciplinar, podendo contribuir significativamente para o atendimento da sociedade.

Segundo a secretária, a proposta estará sendo analisada e encaminhada ao prefeito.