Integrantes do grupo Arte na Escola visitam Minas Gerais

Com o intuito de visitar in loco os locais estudados somente por livros, o Grupo de Estudos Arte na Escola/Pólo Uniplac, realizou uma importante viagem de estudos às cidades históricas de Minas Gerais.

A viagem foi organizada para satisfazer ao pedido do grupo de professores e acadêmicos para conhecer um dos mais importantes locais de Arte Barroca e Rococó do Brasil, sendo visitada por turistas e historiadores do mundo todo.

São várias cidades que possuem esta influencia artística, principalmente realizada pelo grande artista Aleijadinho. Foram visitadas igrejas, museus, monumentos, cemitérios, praças e construções em Congonhas do Campo, São João Del Rey, Mariana, Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte.

Em Codisburgo, "Coração de Minas" o grupo visitou a Gruta de Maquiné e o Museu Casa de Guimarães Rosa. Já na cidade de Brumadinho, visitaram o maior Museu ao ar livre de Arte Contemporânea do Brasil - Inhotim /MG. Artistas como Lygia Pape, Adriana Varejão, Cildo Meireles, dentre outros.

Em Belo Horizonte, o grupo também visitou o Museu das Minas e do Metal; Mineirão; a Igreja da Pampulha, com arquitetura de Oscar Niemeyer e obras de Portinari. A empresa de ônibus foi a Dallatur de Lagoa Vermelha, de onde também vieram passageiros e profissionais da Educação para somar com as experiências do grupo.