Representantes da ITCP Uniplac participam de reunião no Rio de Janeiro

O professor Geraldo Augusto Locks, coordenador do projeto da Incubadora de Economia Solidária da Uniplac (ITCP) e Carol Meerholz, acadêmica bolsista do curso de Psicologia participaram entre os dias 12 e 14, no Rio de Janeiro, da Reunião da Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares.

Além do estudo e aprovação dos Estatutos da Associação de Apoio à Rede de ITCPs, houve a eleição da nova coordenação que se instala em Salvador, Bahia.

A reunião foi importante também pela troca de experiências entre as 30 incubadoras presentes, dentre elas três de Santa Catarina.

A ITCP Uniplac integra a rede nacional desde maio de 2015. As mudanças ocorridas recentemente no Governo Federal não afetaram a estrutura organizacional da Secretaria Nacional da Economia Solidária, portanto esta política pública deve seguir com a participação efetiva das incubadoras universitárias.