Milhares de estudantes conheceram o campus da Uniplac na Feira das Profissões 2015

Entre a quarta e a sexta-feira da última semana (30 de setembro a 02 de outubro) a Universidade do Planalto Catarinense recebeu milhares de alunos das escolas de Lages e de toda a região na Feira das Profissões 2015.

Durante estes dias, todos os cursos da Uniplac organizaram-se com professores e acadêmicos para apresentarem suas salas de aula, laboratórios, detalhes dos cursos e a metodologia de ensino aos alunos que ainda estão decidindo qual carreira seguir, ou mesmo aqueles que já tem um rumo profissional decidido.

Mais do que conhecer a estrutura da universidade, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de cada profissão e seu mercado de trabalho na atualidade. É o que explica o coordenador do evento, professor Carlos Alberto Bertaiolli. “Neste ano tivemos um diferencial na Feira das Profissões que foi a participação prévia dos estudantes em uma palestra de sensibilização para a escolha profissional, orientada pelos profissionais do Instituto do Ser, de Florianópolis, os quais possuem larga experiência temática há mais de duas décadas. Desta forma, mais do que a visita, nesta edição os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as profissões e refletir sobre a escolha profissional que farão as suas vidas”.

Passaram pelo campus ao longo dos três dias de evento 43 escolas e aproximadamente 3000 estudantes, garantindo um resultado positivo e auxiliando na escolha profissional de diversos jovens da região.

As atividades da Feira das Profissões na Uniplac ocorrem anualmente. Neste ano, elas aconteceram paralelamente à Mostra Científica, evento que mobilizou a comunidade acadêmica e externa para a apresentação de cerca de 500 trabalhos sobre os mais variados temas.