Violências contra as mulheres são tema de debate em audiência pública na Uniplac

Na noite da última quarta-feira (23) o auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac foi palco de mais uma audiência pública para debater as violências contra as mulheres, organizada pela Câmara de Vereadores de Lages e o vereador professor Domingos, presidente da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Acompanharam a audiência políticos, estudantes, representantes de diversas entidades do município, professores, funcionários e a comunidade em geral.

A coordenadora do Grupo Gecal/Uniplac – Gênero, Educação e Cidadania na América Latina, professora Mareli Graupe iniciou a audiência falando sobre a necessidade de combater a cultura do machismo, tão presente na cidade, mencionando os altos índices de violência contra a mulher e feminicídio (morte intencional de pessoas do sexo feminino) em Lages. De acordo com Mareli, é preciso acolher e ajudar as mulheres em situação de violência, já que em grande parte das situações as mesmas não recebem o suporte necessário para realizar a denúncia e sair das situações de violência em que se encontram.

O Reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger ressaltou a importância deste debate, apresentando índices de violência contra a mulher em todo o mundo e reforçando a necessidade de intervenção na situação de Lages.

Também foram apresentadas as cartilhas confeccionadas com o intuito de orientar toda a população da cidade sobre o assunto, que já estão sendo distribuídas a população.