Coordenadora regional do CREAjr em Lages participa da 72ª SOEA

De 15 a 18 de setembro foi realizada em Fortaleza (CE), a 72ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, com o tema central “Sustentabilidade: água, energia e inovação tecnológica”.

Cerca de 3,5 mil profissionais participaram do evento, entre eles lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, de entidades de classe, profissionais, estudantes e pesquisadores da área tecnológica.

Uma delegação de 110 pessoas do CREA-SC incluindo diretores regionais, conselheiros, inspetores, coordenadores do Creajr-SC e colaboradores participaram do evento.

Para representar o programa CREAjr-SC na SOEA foram escolhidos o Coordenador Estadual Jean Carlo Hening e a Cordenadora regional de Lages Mariélle Madruga dos Santos.

Os coordenadores participaram de diversas palestras e debates do 10º Fórum Jovem que contou com a presença dos representantes estaduais de 24 estados que já possuem o CREAjr implementado, que teve como objetivo discutir a regulamentação do programa através do Confea, apresentação dos resultados em cada estado, eleição dos novos representantes nacionais do programa e lançamento da nova logomarca.

Para a acadêmica de engenharia elétrica da Uniplac, Mariélle Madruga a Soea é um evento muito importante para as engenharias, pois é a oportunidade de reunir profissionais de diversas áreas para discutir temas relevantes sobre os desafios do país a serem enfrentados. “Além das reuniões do programa CREAjr, a Soea debateu vários assuntos importantes como o potencial brasileiro para geração de energia através de fontes alternativas, a participação da mulher na politica e no sistema CONFEA/CREA que foi discutida no fórum de equidade do gênero na área tecnológica, a possibilidade de estar se atualizando e discutindo temas como a inovação tecnológica”, afirmou.

No dia 16, na abertura do Fórum Jovem a assessora de Relações Institucionais do Crea-SC, Caroline Burtet, apresentou a nova identidade visual do Programa Crea-Júnior, eleita por meio de enquete. Concorrendo com outras 19 propostas, a logomarca de Santa Catarina conquistou 2.137 votos, 40% da votação total. Criada em 2011, o logo foi redesenhada para a participação na enquete, preservando os conceitos iniciais.

O novo logotipo servirá para padronizar a identidade visual do programa em todo o Brasil.