Cejusc é instalado na Uniplac

Na noite da última quinta-feira (17) foi realizada a cerimônia de instalação da 16ª unidade do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Santa Catarina.

Ele terá funcionamento no bloco Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) na Universidade, onde também está alocado o Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj). Seu coordenador será o juiz Sílvio Dagoberto Orsatto.

O reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger externou a satisfação de toda a Universidade em receber o Cejusc nas instalações do campus, destacando o importante papel do curso de Direito na comunidade lageana e seu excelente desempenho nas provas e exames, anualmente. “A estrutura apresentada pela universidade nos transmite a certeza de que um grande serviço será oferecido para a comunidade local”, disse o presidente do TJ, desembargador Nelson Shaefer Martins.

A solenidade de instalação do Cejusc contou com a presença dos desembargadores José Antônio Torres Marques, vice-presidente do TJ; Luiz Cezar Medeiros, corregedor-geral de Justiça; juíza de 2º Grau Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, subcoordenadora dos programas alternativos de resolução de conflitos; juiz Jaime Machado Júnior, diretor da comarca de Lages; promotor Carlos Henrique Fernandes; advogados Richard Silva Lima e Marcelo Menegoto; e vereador Davi Moro.

Autoridades locais, profissionais da região e estudantes também prestigiaram o importante momento.