Cuidando de quem cuida: Uniplac organiza tarde voltada aos cuidadores de idosos com Doença de Alzheimer e similares

O dia 21 de setembro é considerado o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

Em comemoração à data e ao mês, que é considerado o mês de cuidados e conscientização da doença, a Uniplac organiza uma tarde especial para os cuidadores de idosos com doença de Alzheimer e similares. Trata-se de um momento para refletir e sensibilizar sobre como a doença afeta as famílias e como se pode buscar apoio para enfrentá-la.

Nesta quinta-feira (24) na Uniplac serão realizadas diversas atividades voltadas à valorização, relaxamento, autoestima e conforto de familiares e cuidadores, com apoio dos cursos de Fisioterapia, Psicologia, Cosmetologia, Educação Física e Enfermagem da Uniplac.

Essa é uma atividade organizada pelo Grupo de Apoio a familiares de idosos com doenças crônicas de alta dependência: Doença de Alzheimer e similares, vinculado à Associação Brasileira de Alzheimer – ABRAz e também um projeto de Extensão da Uniplac.

Este grupo tem por objetivo propiciar aos familiares e/ou cuidadores suporte para o enfrentamento do processo de convívio e cuidado de idosos com doenças crônicas e de alta dependência, de forma a reduzir o estresse e promover sua qualidade de vida. Para tanto, realiza diversas atividades, como a do dia 24, além de reuniões mensais com familiares onde se discutem informações sobre a doença e os cuidados aos idosos, realizando intervenções voltadas ao suporte psicossocial dos familiares.

A próxima reunião do grupo acontece no dia 1 de outubro, também na Uniplac.

As profissionais, professoras e alunas que atuam no grupo realizam, ainda, visitas domiciliares, intervenções em grupos da comunidade e orientações para profissionais que atuam junto a idosos.

O grupo pode ser contatado pelo e-mail alzheimer.uniplac@gmail.com, ou pela página no Facebook: https://www.facebook.com/alzheimer.uniplac.

Serviço: Tarde de lazer voltada ao cuidador do Portador de Doença de Alzheimer e similares.

Quando: Quinta-feira (24.09) às 14h.

Onde: Sala de Dança do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Uniplac.

Evento gratuito e aberto para participação.

O dia 21 de setembro é considerado o Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

A próxima reunião do grupo acontece no dia 1 de outubro, também na Uniplac.

Quando: Quinta-feira (24.09) às 14h.

Onde: Sala de Dança do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Uniplac.

Evento gratuito e aberto para participação.

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/5354.jpg'>