Estudantes do Proesde visitam empreendimento solidário em atividade

No último dia 12 os estudantes do Proesde – Desenvolvimento Regional visitaram o empreendimento econômico solidário Art Mulher localizado no bairro Novo Milênio, em Lages acompanhados pelo professor Geraldo Locks.

Além de conhecer na prática os princípios da economia solidária, o grupo teve oportunidade de identificar outros projetos e programas desenvolvidos pelos moradores com a finalidade de alcançar o desenvolvimento social, econômico e cultural da comunidade constituída por 230 famílias.

O perfil de um agente de desenvolvimento também pode ser delineado pelo modo como as lideranças do bairro atuam de forma comprometida e engajada na luta pela emancipação social e econômica de pessoas, famílias e comunidade. A coordenação, professores e estudantes estão mais uma vez agradecendo a acolhida e o resultado proporcionado pela visita de campo.