Nota de Falecimento: Daniel Ubaldo Binatti

É com grande pesar que a Universidade do Planalto Catarinense comunica o falecimento do senhor Daniel Ubaldo Binatti.

Popularmente conhecido como Tio Bina, o senhor Daniel Binatti foi um dos pioneiros do ensino na Universidade, sendo um dos primeiros professores do então curso de Ciências Econômicas, tendo lecionado durante vários anos em diversos cursos de graduação da Uniplac.

O velório acontece na Loja Maçônica Templários da Justiça, e o Enterro acontece no Cemitério Cruz das Almas a partir das 17h.

"Professor Binatti.

As pessoas especiais que passam por nossas vidas são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros, que participam de grandes projetos e que fazem a diferença onde vivem, não importa o lugar;

Normalmente estas pessoas são honestas na sua palavra e na sua atitude, são sinceras e compassivas, e sempre dão o melhor de si em seu trabalho, tem habilidade de construir, de inovar, de crescer, e ajudar os outros;

Estas pessoas se permitem em estar próximo aos outros, aos amigos, à família e aos colegas de trabalho, e se preocupam com a felicidade deles.

Estas pessoas entendem a verdadeira missão da vida, e por isto mesmo tornam a vida mais interessante, se preocupam em construir, e deixar algo novo para as gerações futuras.

Elas não se preocupam consigo, mas com os outros e com o que realizam.

Você, Professor Daniel Binatti, foi uma pessoa especial para a Uniplac, para nós professores e alunos, e para a comunidade, não só Lageana, mas de toda a Serra Catarinense.

Você participou da construção de uma universidade, de toda sua vida e desenvolvimento, principalmente como professor.

Foste meu professor, e no desempenho de sua função de ensinar passaste conhecimento às varias gerações que pela universidade passaram. Plantaste uma semente que germinou e deu frutos e estendeu seu beneficio para toda região.

Os benefícios que proporcionaste a toda comunidade Lageana e Serrana, jamais serão esquecidos, pois participaste da história dos mais ilustres cidadãos que por aqui passaram.

Você faz parte de um grupo de abnegados, sonhadores e realizadores de sonhos. Que deram parte de suas vidas, de seu tempo. Que sacrificaram muitas vezes o tempo em que estariam com suas famílias, para sacrificarem por conta de uma comunidade inteira.

Nós, professores, técnicos, alunos e egressos da UNIPLAC, e a comunidade Lageana e Serrana, seremos eternamente gratos por tudo que você fez por nossa sociedade.

Pois não importará o tempo que vai passar, a sua obra estará erguida em nossos corações, na lembrança de seu exemplo como Professor e amigo.

Nosso agradecimento e nossa homenagem é uma questão de mérito e de justiça a um homem que fez a diferença em nossa universidade, nossa comunidade e região.

Que nosso Pai Celestial, com toda bondade e justiça o recebe no reino do Céu.

Muito Obrigado."

Luiz Carlos Pfleger - Reitor