27 de agosto: dia do Psicólogo

No dia 27 de agosto é comemorado nacionalmente o Dia do Psicólogo.

A data celebra a profissão responsável pelo estudo e orientação do comportamento humano, lidando com sentimentos, traumas e crises das pessoas. O dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto por ser a data da regulamentação da profissão no país (Decreto de Lei nº 4.119, ano de 1964).

Na Uniplac, em alusão à data é realizada, entre 24 e 28 de agosto a 15ª Semana Acadêmica de Psicologia, com uma programação repleta de atividades e trocas de conhecimentos entre alunos, professores, egressos e a comunidade externa presente no evento.

Hoje (27) é realizada, no Auditório do CCJ às 19h uma palestra sobre mídia e subjetividade com o professor Marcos Ferreira. Amanhã, no encerramento das atividades é realizado um Seminário de Estágios.

A Universidade do Planalto Catarinense parabeniza todos os psicólogos e estudantes de Psicologia pela importante data.

Programação completa da Semana Acadêmica de Psicologia: http://hotsites.uniplac.net/2015/08/Semana_Psicologia/