Programa Fala Jovem é realizado na Uniplac com transmissão para todo o Estado

Na noite desta quinta-feira (20) a Universidade do Planalto Catarinense foi palco do programa Fala Jovem da TVAL, emissora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Com uma transmissão ao vivo para todo o estado, o Fala Jovem busca discutir a sociedade na voz dos jovens e universitários catarinenses. Ele teve uma hora e meia de duração e foi transmitido do auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), onde estudantes também puderam acompanhar o mesmo pessoalmente.

Convidados especiais protagonizaram conversas e responderam dúvidas do público, que pôde participar por meio das mídias sociais com questionamentos, mensagens e sugestões. Participaram no palco Leonardo Guzzatti, coordenador do Núcleo da Acil Jovem; Briana Pellegrini, empresária da Santíssima Catarina; Majhu Azarias, atleta do Inter de Lages Futsal – Feminino Sub 17 e o professor Claiton Camargo, coordenador do curso de Sistemas de Informação da Uniplac. O tema do debate foi o mercado de trabalho e as oportunidades.

Durante o programa também foram entrevistados o Reitor da Universidade, professor Luiz Carlos Pfleger, o coordenador do curso de Direito, José Ezequiel Carneiro e a professora Doutora Ana Maria Netto Machado, professora do Mestrado em Educação da Universidade (PPGE), que em 2015 completa uma década de existência.

A programação contou ainda com música regional com a banda Lenzi Brothers e o compositor nativista Adriano Posai, além de intervenções artísticas com o cartunista César Cartum, que ao longo do programa criou diversas caricaturas dos participantes e mais entrevistas especiais.

Ao final do programa, o grafiteiro Wagner Wagz presenteou a Uniplac com um quadro com uma pintura da Catedral de Lages, recebido pelo presidente da Fundação Uniplac, Marco Aurélio Marian e sua Diretora Executiva, Elusa Camargo como lembrança pela oportunidade da realização do programa no campus em Lages.