Dia 11 de agosto: Dia do Estudante

Hoje, no dia do estudante (11 de agosto), relembramos a trajetória da jovem Malala Yousafzai, que ficou mundialmente conhecida ao denunciar o fechamento de 150 escolas e a destruição de outras cinco pela milícia radical Talibã. Em 2012, quando retornava para casa, foi baleada na cabeça após uma série de ameaças que finalmente se concretizaram. Um grupo interceptou sua van escolar, perguntando qual das estudantes era Malala. Ela levantou a mão, identificou-se e foi baleada na cabeça.

Sobrevivente e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, a jovem se tornou um símbolo de luta pelo direito ao ensino em todo o mundo.

Em uma entrevista, ela destacou: "No Paquistão, quando sou proibida de ir a escola, compreendo o quão importante é a educação".

A Uniplac parabeniza todos os estudantes – crianças, jovens e adultos, do ensino fundamental ao ensino superior, por esta data especial.

(Crédito da foto: ONU)