11 de agosto: Dia do Advogado

Nesta terça-feira, 11 de agosto é comemorado o dia do advogado.

No Brasil, a escolha da data remete ao dia em que foram instituídas as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil, em 1827: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. As faculdades de Direito, desta forma, tiveram suma importância para a instituição do Ensino Superior no Brasil.

No início deste mês de agosto (4), a Uniplac recepcionou uma nova turma de seu curso de Direito, ressaltando a importância da área e desejando aos estudantes sucesso em suas escolhas.

A Universidade do Planalto Catarinense parabeniza todos os advogados e futuros advogados, estudantes de Direito, pela importante data.