Uniplac fará parte do Conselho Fiscal do Instituto Órion

Com um investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado, o Orion Parque se encontra na fase final de construção, e deverá se consolidar como um dos principais investimentos em tecnologia e inovação em Santa Catarina.

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) fará parte do Conselho Fiscal do Instituto Órion, sendo representado pelo professor Claiton Camargo de Souza, coordenador do Curso de Sistemas de Informação da Universidade.

Localizado no bairro São Francisco, ao lado do Instituto Federal (IFSC), o Orion Parque Tecnológico começou a ser planejado há duas décadas por líderes do setor ligados à Associação Empresarial de Lages (Acil).

A proposta foi desenvolvida e aprimorada ao longo do tempo, com estudos e busca por experiências em várias cidades do Brasil e do mundo. Até que há quatro anos foi criado o Instituto Orion, uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos que assumiu como missão prioritária a concretização do plano.