Empreendedor lageano fala sobre suas experiências aos acadêmicos de Administração

Café Pinhão. Certamente muitas pessoas já ouviram falar ou conheceram essa famosa casa de shows do litoral catarinense. Por uma década, ela foi o local mais visitado pelo público jovem e trouxe grandes shows de nível nacional ao estado, como o de Cássia Eller, o último antes de sua morte, e os de Jota Quest e Skank, que aconteceram simultaneamente, quando do auge de suas carreiras. Essa foi apenas uma parte do relato feito pelo lageano Alberto Santos Sanson durante a 6ª Edição de Casos de Empreendedores, promovido pelo curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A apresentação do case empresarial: Café Pinhão - Trajetória dos Empreendedores e Estratégias de Negócios aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 9 de setembro, data que se comemora o dia do Administrador. Além dos acadêmicos e professores do curso de Administração, os estudantes do Cedup Renato Ramos de Oliveira assistiram à palestra que explicitou os pontos fortes e os frágeis de um negócio. Beto, que é especializado pelo Uniplac em administração de empresas, contou como foram suas experiências com eventos, em especial a Gaudance, criada em 1994 dentro da Festa Nacional do Pinhão, e que depois passou a se chamar Café Pinhão, por conta do registro da marca por outra pessoa, e seu novo empreendimento que une no mesmo espaço a gastronomia e eventos. Na tentativa de dimensionar a complexidade do que é ser empreendedor, Beto fez algumas orientações como, por exemplo, ter um cuidado especial com o planejamento. “Temos que pensar sempre do diferencial, que são as estratégias de negócio, para melhor atender o cliente. Tudo tem que ser pensado minuciosamente e com criatividade para agradar seu público”, diz Beto.