Professora da Uniplac participa de Simpósio em Salvador (BA)

A professora Rosiléia Quadros, docente dos cursos da área da Saúde na Uniplac participou do XV Curso Internacional e II Simpósio de Epidemiologia Molecular em Doenças Infecciosas e Parasitárias Emergentes em Salvador – Bahia entre os dias 19 e 25 de julho.

O evento é promovido pela Fiocruz de Salvador, com o objetivo de treinar e qualificar profissionais nas diversas áreas da saúde no diagnóstico de enfermidades na área molecular.

Para este curso, são realizadas seleções dos participantes de diversas áreas como pós-graduandos, professores de Universidades, profissionais da vigilância epidemiológica, dentre outros, sendo destinadas até duas vagas por estado da federação.

“Foi gratificante conhecer os estudos de ponta dentro destas áreas em doenças emergentes tanto virais, bacterianas e parasitárias que ocorre no Brasil em parceria com universidades dos Estados Unidos e a troca de informações entre profissionais de diversas áreas no Brasil como também fora”, destacou a professora.