Exposição de telas do Creas I está aberta a visitas na Biblioteca da Uniplac

Os adolescentes que são acompanhados pelo Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto “VIDA NOVA” realizaram oficina de pintura em tela no grupo Arte Educação que acontece todas as sextas feiras no Creas – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, onde proporciona aos adolescentes espaços de reflexão e a utilização da arte, cores e criatividade como processo de expressão, comunicação e construção positiva da auto-imagem e auto-estima.

As ações voltadas ao cumprimento de medidas socioeducativas, além de promover a ressocialização e a conscientização acerca da realidade dos adolescentes também gera reflexões. Isto ocorre na medida em que o sujeito se sente valorizado pelo seu fazer, sua auto-estima se eleva e consequentemente seu bem-estar físico e mental são direcionados para uma qualidade de vida satisfatória. Como consequência desse processo, ocorre também a redução nos índices de reincidência de atos infracionais.

Nesta perspectiva, entende-se que todo sujeito é resultado da sua história e diante disso, somos influenciados pela mesma e agimos diretamente sobre ela também. Cada sujeito, em plena disposição de desempenhar sua autonomia, fazer escolhas, ser autêntico, passa a ser um agente espontâneo capaz de disseminar essa flama de bem-estar nos mais diversos segmentos com os quais se relaciona.