Engenharia de Produção está com inscrições abertas na Uniplac

Curso segue com matrículas até 27 de julho

A engenharia de Produção é o ramo que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia.

Este campo não se limita somente a ambientes industriais. Suas técnicas podem ser aplicadas também em prestadores de serviços como bancos, hospitais, sistemas de transporte, dentre outros.

Compete ao profissional da área especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, juntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia.

O engenheiro de produção pode, ainda, atuar na área acadêmica ou se tornar autônomo, montando seu próprio negócio.

As regiões sudeste e sul apresentam grande crescimento na demanda destes profissionais, e o mercado é convidativo também na Serra. Além dos lugares citados, destaca-se a região centro-oeste, com a agroindústria.

Já durante a graduação, a demanda por profissionais apresenta-se por meio de ofertas de estágios para acadêmicos, com boa remuneração e outros benefícios. Além do ganho com a prática nestes estágios, os estudantes também contam com uma ampla estrutura no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade, que possui laboratórios voltados para a aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula.

A profissão engloba a gestão da produção, gestão da qualidade, gestão ambiental, projeto de produtos e serviços, finanças, organização do trabalho, segurança do trabalho, gerência da manutenção, gestão de materiais, logística, distribuição e gestão de compras, dentre outras áreas.

Mais informações podem ser encontradas através do e-mail engproducao@uniplaclages.edu.br, ou nos telefones 49 3251 1059 e 3251 1006.