Curso de Engenharia Mecânica está com inscrições abertas

O curso foi incluído em 2014 aos demais cursos da área das Engenharias da Uniplac pela necessidade de mercado percebida pela universidade, que busca a consolidação na formação de pessoas e a disponibilização de profissionais qualificados nas mais diversas áreas do conhecimento.

O engenheiro mecânico possui ampla atuação, envolvendo-se em processos mecânicos e máquinas em geral, instalações industriais e mecânicas, equipamentos mecânicos, veículos automotores, sistemas de produção de transmissão e de utilização do calor, sistemas de refrigeração e de ar condicionado, atividades e serviços afins e correlatos.

Ele funciona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai que garante diversos laboratórios a disposição dos estudantes como parte da estrutura educacional do curso, buscando melhor vinculação da teoria à prática, tão importante para a formação profissional da Engenharia Mecânica. Esta é mais uma etapa da parceria que já se faz com sucesso em dois outros cursos tecnólogos – Automação Industrial e Fabricação Mecânica.

O Bacharelado em Engenharia Mecânica tem 10 semestres de duração e funcionamento no período noturno. Mais informações: engmecanica@uniplaclages.edu.br  / 49 3251 1022