Pró-Reitora de Ensino apresenta trabalhos na África do Sul

A pró-reitora de ensino da Uniplac, professora Cristina Keiko Yamaguchi participou do 34º Southern African Transport Conference em Pretória, na África do Sul. Este é um evento da Associação de Pesquisa em Transportes dos Estados Unidos organizado pelo Ministério de Transportes da África do Sul que congrega todos os países da África, com participação de pesquisadores e empresas da Austrália, China, Europa e Estados Unidos.

A professora apresentou os trabalhos intitulados “Economic-driving: a sustainable issue”, com estudo de caso da empresa de transporte urbano de Lages e “The pedestrian representation in mobility systems: the case of Bogotá”, trabalho realizado em cooperação acadêmica onde a professora Doutora Natália Martins Gonçalves orienta uma doutoranda no Programa de Pós-Graduação de Engenharia em Transportes da Universidade Distrital de Bogotá.

“Fomos recebidas por representantes do Ministério dos Transportes, do Centro de Pesquisas da África e representantes de empresas e universidades”, conta a professora Cristina. “O evento foi realizado no Internacional Research Centre, local este que inspira e nos motiva a aprofundar nossas pesquisas e que levaremos na nossa bagagem uma nova vivência para as futuras pesquisas”.

“Economig Driving: a sustainable issue” recebeu o Prêmio “Best Practical Paper Award”. O prêmio internacional se deu em virtude do tema, qualidade da produção textual e pela aplicabilidade prática nas organizações de transporte.