Estudantes do curso de Ciências Biológicas visitam Projeto Tamar e Cetas em Florianópolis

A 7ª fase do curso de Ciências Biológicas realizou uma visita às sedes do Projeto Tamar e do Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), localizadas em Florianópolis. A visita teve como objetivo conhecer projetos de conservação e recuperação de animais silvestres.

O Cetas tem por finalidade receber, recuperar e reabilitar animais silvestres provenientes de ações de fiscalização, resgates ou entregar de pessoas que por algum motivo aportam estes animais e não o desejam mais, ou mesmo por compra ilegal. Este centro recebe animais de todo o estado e conta com biólogos e veterinários que os estudam e avaliam a sua reintrodução à natureza quando possível.

O projeto Tamar tem uma das sedes localizadas em Florianópolis, sendo as demais no sudeste e nordeste do país na qual estuda o comportamento das tartarugas no sul do Brasil. Das sete espécies de tartarugas marinhas, cinco vivem no Brasil. Este projeto criado em 1980 mostra que a parceria entre a comunidade em geral e a educação ambiental protegem espécies ameaçadas de extinção, que hoje povoam os oceanos.