Estudantes de Engenharia de Produção e Administração encerram atividades de empresas no campus com saldo positivo

No primeiro semestre de 2015, as disciplinas de Plano de Negócios, Jogos Empresariais, Projetos de Novos Empreendimentos e Jogos de Empresa, dos cursos de Administração e Engenharia de Produção aliaram-se para uma prática de criação de empresas no campus da Uniplac, desenvolvidas pelos próprios estudantes de ambos os cursos.

As atividades envolveram cinco semanas de planejamento, dois meses de atividade comercial supervisionada pelos docentes e mais cinco semanas para fechamento e análise. Fizeram parte das atividades as empresas Nonna Store, Luxúria, Encarangados, Photoplac, Hachiclan e Top Biju.

O projeto teve início no segundo semestre de 2013, no curso de Administração e no primeiro semestre do ano seguinte no curso de Engenharia de Produção. Desde então, estudantes dos dois cursos passam pela prática para desenvolverem sua capacidade de empreendedorismo.

Em contrapartida à utilização dos espaços, os participantes doaram duas cestas básicas por equipe ao final do exercício, sendo estas doadas às Irmãs Clarissas Pobres.  Na semana passada foi realizada a entrega destes donativos.