Estudantes de Música apresentam trabalho em Encontro Nacional e Fórum Permanente de Formação de Professores

Os estudantes do curso de Licenciatura em Música da Uniplac, Fabrício Lima Garcia, Antonio Robson Machado Pereira, Josias Zancheta e Giovana de Liz tiveram trabalho aceito para apresentação em formato de pôster e publicação nos anais do II Encontro Nacional do PIBID Música, que será realizado junto com o II Encontro do Fórum Permanente de Formação de Professores de Música.

O trabalho, intitulado “Uma experiência de percussão corporal e percussão alternativa” é resultado das práticas realizadas no PIBID Música da Uniplac.

A junção dos dois eventos se consolidou pelo fato de o PIBID ser um dos importantes pilares das políticas públicas para a formação inicial e continuada de professores no Brasil, contando com uma ampla participação dos cursos de licenciatura em música. O Fórum irá discutir temáticas relacionadas à formação de professores de música e às políticas públicas direcionadas para a capacitação de docentes no Brasil.

Sobre o curso de Música

O curso de Licenciatura em Música está em funcionamento na Uniplac desde 2002 e forma profissionais capacitados para a atuação frente ao ensino formal e não formal da Música.  Na sua estrutura curricular, o curso oferece disciplinas de prática instrumental, como Violão, Teclado, Flauta e Percussão, além de Teoria Musical, Técnica Vocal, Regência, Arranjo, entre outras. São quatro anos de curso.

Ainda durante a Licenciatura, os estudantes tem a oportunidade de atuar com o objeto de sua formação. O curso também busca colocar o aluno em contato com o conhecimento científico e as mais recentes pesquisas na área da Música, permitindo-lhe o pensamento reflexivo e crítico. A formação visa desenvolver no aluno sua sensibilidade artística e estética, abrangendo as dimensões pedagógicas, artísticas, culturais, tecnológicas, sociais e científicas no campo da Música.

Mais informações: (49) 3251 1042 / musica@uniplaclages.edu.br /