CREAjr-SC Lages entrega donativos arrecadados na 2ª edição da Campanha do Agasalho

Coleta aconteceu entre os dias 18 de maio a 10 de junho

Na tarde desta quarta feira (17) foi realizada a entrega de donativos (roupas, calçados e cobertores) ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua - Centro Pop, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social.

As doações irão passar por uma triagem. As peças que não forem utilizadas pelos acolhidos do Centro Pop serão encaminhadas para outras instituições, atendidas pela secretaria de assistência social.

A ideia da campanha é despertar nos futuros engenheiros a importância de ações solidárias, além de incentivar a solidariedade, ajudando aquecer famílias carentes da nossa cidade neste inverno.

“Nossa estimativa é que foram entregues mais de 1500 peças, que certamente ajudarão aquecer muitas famílias. Agradeço aos nossos parceiros, que possibilitaram a realização da 2ª edição da Campanha organizada pela equipe CREAjr-SC de Lages”, destaca Mariélle Madruga, acadêmica da Uniplac e Coordenadora do programa CREAjr na regional de Lages.

A coleta foi realizada em vários pontos: Uniplac, Udesc, Centro Universitário Facvest, Inspetoria do CREA em Lages, Agro Divel Revenda New Holland, Impact Som e Acessórios e Câmara de Dirigentes Logistas – CDL de Lages.

O objetivo do Programa CREAjr-SC é promover a inter-relação entre o CREA-SC e os estudantes de cursos de graduação e de nível técnico fiscalizados pelo Sistema CONFEA/CREA no Estado, atuando na aproximação dos estudantes com as Entidades de Classe e o mercado, proporcionando o entendimento do sistema que os futuros profissionais estarão inseridos e conscientizando os acadêmicos quanto à valorização profissional e sua importância na defesa e desenvolvimento da sociedade.

Atualmente, existem em Lages 14 cursos ativos com membros dirigentes no programa, que englobam mais de 4 mil acadêmicos. Na Uniplac, participam os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Na Udesc, participam os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e Agronomia. No Centro Universitário Facvest participam Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Mecânica.