Ciclo de Atualização em Jornalismo da Uniplac inicia com palestrante de renome

A noite da última segunda-feira (16) foi marcada pela abertura do 2º Ciclo de Atualização em Jornalismo da Uniplac, com um bate-papo com o jornalista Alexandre Mendonça sobre o “ser jornalista”.

Na oportunidade, o palestrante compartilhou suas experiências profissionais e acadêmicas, relatando as perspectivas atuais da profissão no cenário regional e também relatando como foi seu trabalho de conclusão de curso sobre o lendário Silvio Santos, com quem veio a se encontrar e trabalhar posteriormente, sendo convidado a ser diretor de externas do programa Show do Milhão, na época líder de audiência no SBT.

Formado pela UFSC, Alexandre também já trabalhou como repórter da RBS TV, fazendo reportagens especiais também para a Globo News no fim dos anos 90.

Como pesquisador, Alexandre trabalhou como coordenador da equipe da UFSC que definiu a linguagem e o modelo de apresentação do projeto Sistema Brasileiro de TV Digital, do Governo Federal, contribuindo para a escolha do padrão de TV Digital do Brasil. Lecionou na Universidade Metodista de São Paulo sobre produção para a TV e ainda fez workshops sobre roteiro em TV Digital Interativa para o programa das Nações Unidas, em Brasília.

As atividades do Ciclo de Atualização continuam hoje com o Talk Show “Não há quem Lead!” realizado pela terceira fase do curso, contando com a participação de Grilo Seco e Testa de Lampião, Furmiga e Clécio Carlos Gomes. Participa ainda a banda Os Bartok’s.

Mais informações na coordenação do curso, ou pelo telefone: 49 3251 1116