Agente municipal de desenvolvimento do município é egressa da Uniplac

Ex-aluna também fez parte do curso de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional

A nova agente municipal de desenvolvimento de Lages, Laiara Machado Hoepers, de 25 anos  é bacharel em Direito pela Uniplac e também fez parte do curso de extensão do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional  – Proesde. A função de um agente de desenvolvimento é articularações públicas para a promoção do desenvolvimento do município, fomentando soluções para os problemas locais.

Laiara concluiu o curso de direito no segundo semestre de 2012, e o curso de Desenvolvimento Regional no primeiro semestre do mesmo ano. “Participei da primeira turma do Proesde. Foram três anos de muito aprendizado e troca de conhecimentos, por se tratar de uma turma com alunos de diversos cursos. Uma experiência ímpar que foi fundamental para meu crescimento profissional. Me ajudou a compreender sistematicamente o desenvolvimento de nossa região, bem como traçar e implantar estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico e social” ela conta, dizendo ter recebido a notícia do novo cargo de forma muito positiva. “Fiquei muito feliz. Afinal é uma função muito importante para o nosso município. Ter a oportunidade de participar do desenvolvimento de Lages é gratificante”.

De acordo com Laiara. Os cursos, em especial o Proesde, tiveram papel essencial na conquista do novo cargo. “Com certeza, participar do Proesde, foi de suma importância para galgar esta conquista”, encerra.

Sobre o Proesde

O Proesde é realizado pela Extensão da Uniplac em parceria com a Secretaria de Estado da Educação. O projeto busca proporcionar o conhecimento de referenciais e processos interativos com políticas públicas, projetos e práticas de desenvolvimento regional.  Com encontros semanais, aos sábados, os acadêmicos participantes, com origem nos diversos cursos diversos cursos de graduação, têm aulas teóricas e também atividades práticas, estudos dirigidos e visitas de campo, que propiciam complementação de sua formação profissional.