Acadêmicos da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho realizam visita técnica

A 5ª turma de Engenharia de Segurança do Trabalho do Programa de Pós–Graduação Lato-Sensu da Uniplac, em uma atividade da Disciplina de Proteção do Meio Ambiente, com o professor Edi Carlos Sousa, realizaram uma visita técnica à empresa Minusa que atua no segmento de fabricação de materiais rodantes.

Há 47 anos a empresa Minusa produz peças para tratores, tornando-se assim a maior indústria do Hemisfério Sul, com mais de 20 filiais distribuídas pelo Brasil.

Conforme afirma professor Edi Carlos, as visitas técnicas são de fundamental importância para o discente aprimorar o que tem recebido em sala de aula, mantendo contato com a prática nas questões ligadas à Gestão Ambiental e de Segurança do Trabalho em um estabelecimento de considerável importância regional. “Mesmo em uma turma constituída por Engenheiros já formados e com experiência no mercado de trabalho, a visita foi de suma importância”, finaliza.