Professor tem artigo publicado em periódico internacional

O professor do curso de Biomedicina e pesquisador, Paulo Weiss teve seu trabalho publicado em um periódico internacional no último mês, intitulado “Dose finding of 30 deoxyadenosine and deoxycoformycin for the treatment of Trypanosoma evansi infection: An effective and nontoxic dose”.

O objetivo do trabalho é avaliar um novo tratamento para a Tripanosomose causado por Trypanosoma evansi, como alternativa aos que são atualmente usados e apresentam pouca eficácia no combate ao parasito.

De acordo com o professor, o estudo foi conduzido inicialmente com camundongos, e teve excelentes resultados. Agora está sendo testado também de forma clínica em animais de porte maior.

O artigo foi publicado na revista internacional “Microbial Pathogenesis”, de alto fator de impacto e grande prestígio na área: www.elsevier.com/locate/micpath. O trabalho foi realizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Centro Universitário Franciscano (Unifra) e o Instituto Federal Catarinense (IFC).