2º Ciclo de Atualização em Jornalismo Uniplac inicia nesta segunda-feira

Inicia hoje (15), às 19h no auditório do CCJ o 2º Ciclo de Atualização em Jornalismo da Uniplac, com uma palestra com o jornalista Alexandre Mendonça sobre o “Ser Jornalista”.

Alexandre é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Trabalhou como repórter da RBS TV em Florianópolis, fazendo reportagens especiais também para a Globo News no fim dos anos 90. Foi convidado por Silvio Santos a ser diretor de externas do programa Show do Milhão, na época líder de audiência no SBT.

Como pesquisador, Alexandre trabalhou como coordenador da equipe da UFSC que definiu a linguagem e o modelo de apresentação do projeto Sistema Brasileiro de TV Digital, do Governo Federal, contribuindo para a escolha do padrão de TV Digital do Brasil. Lecionou na Universidade Metodista de São Paulo sobre produção para a TV e ainda fez workshops sobre roteiro em TV Digital Interativa para o programa das Nações Unidas, em Brasília.

As atividades terão continuidade amanhã, com o Talk Show “Não há quem Lead!” realizado pela terceira fase do curso, contando com a participação de Grilo Seco e Testa de Lampião, Furmiga e Clécio Carlos Gomes. Participa ainda a banda Os Bartok’s.

Mais informações na coordenação do curso, ou pelo telefone: 49 3251 1116