Estudo feito por professor da Uniplac será base para documentário da BBC

“Zoology in the Middle East”, traduzindo para o português: zoologia no oriente médio. Este é o título do artigo produzido pelo professor do curso de Ciências Biológicas da Uniplac, Marcelo Mazzolli, publicado em 2009 por um periódico científico, que chamou a atenção dos produtores da British Broadcasting Corporation (BBC), emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido. O estudo sobre a condição de ameaça e diagnóstico do ambiente onde vivem os leopardos da Arábia será a base para a produção do documentário “Arábia Selvagem”. Ainda surpreso, Mazzolli conta como foi o contato com a BBC. “Na semana passada, recebi uma ligação dos produtores querendo saber mais detalhes sobre como, por exemplo, atrair o leopardo, o local ideal para as filmagens, enfim, quais as minhas orientações”. Marcelo produziu o artigo a partir de uma expedição nas montanhas do deserto de Dhofar, Oman. Segundo ele, uma outra viagem de estudos está agenda para o final do mês de fevereiro. “Certamente nesta outra expedição a equipe da emissora irá nos acompanhar”, comenta. Para finalizar, o professor diz se sentir orgulhoso em ter sua pesquisa reconhecida. “Sinto-me muito satisfeito em poder socializar o conhecimento dessa forma, será uma grande experiência”.