Uniplac participa do Dia do Desafio em parceria com o Sesc

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

As cidades participantes devem mobilizar o maior número de pessoas para à prática de esportes e atividades físicas. Nelas, acontecem programações especiais de jogos, gincanas, aulas e caminhadas, em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

O objetivo é incentivar cada pessoa a realizar pelo menos quinze minutos de atividades físicas, registrando as atividades por meio de telefone junto ao Sesc.

Em Lages, as atividades tiveram início no calçadão da Praça João Costa, às 10h, com a funcionária da Uniplac, educadora física e instrutora de Zumba, Sandra Rocha. Na Universidade, às 14h, toda a comunidade foi convidada a exercitar-se. Alunos, funcionários, professores e estudantes do Curso de Extensão da Terceira Idade Digital praticaram as atividades com empenho e muita disposição. As atividades foram encerradas à noite, no Ciclo de Palestras de Administração, com exercícios práticos feitos pela instrutora Sandra para os participantes do evento.

No Dia do Desafio, as unidades do Sesc em todo o Brasil colocam suas estruturas à disposição do evento.