Laboratório de Biomedicina recebe novo aparelho de análises

O laboratório de Biomedicina da Uniplac conta agora com um novo aparelho recentemente adquirido: Trata-se do analisador bioquímico SX260. Este aparelho realiza exames clínicos da área da bioquímica, sendo um dos aparelhos mais robustos do tipo, apresentando precisão e exatidão em seus resultados.

O equipamento, capaz de fazer 300 testes por hora vem substituir um aparelho mais antigo do laboratório, e é totalmente automático. Seu uso por outros laboratórios tem atendido uma demanda mensal média de 30 mil exames ao mês.

O professor de Análises Clínicas do curso, Paulo Henrique Exterchoter Weiss ressalta a importância da aquisição do equipamento. “Este equipamento vai possibilitar uma formação diferencial para os alunos, e também irá facilitar o atendimento à comunidade pelo Laboratório de Biomedicina”, explica.