Ciclo de Palestras do curso de Engenharia Elétrica aborda temas de interesse profissional

Entre os dias 21 e 23 de maio, aconteceu o Ciclo de Palestras Vivências Organizacionais do curso de Engenharia Elétrica da Uniplac, com o tema “O engenheiro eletricista e a sociedade”. O evento foi organizado pelos membros dirigentes que representam o curso no programa CREAjr-SC.

As palestras aconteceram no quinta e sexta-feira no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), onde foi discutida a eficiência e a redução do consumo de energia, além do debate de temas atuais e de interesse profissional, para a inserção dos futuros engenheiros eletricistas no mercado de trabalho.

No sábado, os acadêmicos puderam participar de duas visitas técnicas na empresa TBE - Transmissoras Brasileiras de Energia - Subestação Lages, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a distribuição de energia na região e alguns equipamentos essenciais ao funcionamento das linhas de transmissão.