Setor de Educação a Distância grava vídeo-aulas para disciplinas da modalidade de ensino

A Universidade do Planalto Catarinense, que vem trabalhando com disciplinas na modalidade à distância (EaD), realizou gravações, nesta quinta-feira (21), de vídeo-aulas que comporão o material das disciplinas de Didática e Língua Portuguesa, da professora Vera Rejane Coelho e do professor Carlos Eduardo Canani. Este material está sendo organizado pela equipe de Design Institucional do Setor de EaD da Uniplac.

Na EaD, os ambientes virtuais de aprendizagem permitem a disponibilização de conteúdo e discussão do assunto em tempo real entre aluno e professor/tutor. O acesso pelo aluno, poderá ser em horário e espaço que lhe seja conveniente gerando maior mobilidade e otimização do tempo. A metodologia, processo avaliativo e a aprendizagem acontecem de forma similar ao ensino presencial, sendo que a mudança está nos meios de comunicação e nos recursos tecnológicos utilizados para tal.