MidiLages tem artigo selecionado para apresentação em evento nacional

O estudo sobre a avaliação e acompanhamento das empresas incubadas no MidiLages já vem sendo realizado há algum tempo, mas neste semestre ele se intensificou, inclusive com a produção de um artigo científico,o qual será apresentado durante evento nacional no próximo mês. Os professores Carlos Eduardo de Liz, Ângelo Frozza e o técnico administrativo Rafael Magnabosco são os autores do trabalho intitulado “Implantação da Metodologia Balanced Score Card – BSC nas empresas incubadas no MidiLages. Nessa produção, eles descrevem como devem ser feitas algumas ponderações acerca de quatro tangentes: a perspectiva financeira, dos clientes, dos processos internos e aprendizado e crescimento. Cerca de 200 produções de todo o país foram encaminhadas ao XX Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XVIII Workshop ANPROTEC, que acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre os dias 20 e 24 de setembro. “Estamos muito contentes, tendo em vista que a organização do evento limita a aprovação de apenas 30 artigos”, dizem. O trabalho elaborado no MidiLages será apresentado e defendido no dia 22. “Agora vamos torcer para que o nosso seja escolhido o melhor artigo”. A equipe já realizou o pré-teste desse projeto em três empresas incubadas. A próxima etapa é desenvolver um software para que os empreendimentos possam realizar a avaliação e o acompanhamento independente da incubadora.