Trabalhos de acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão em exposição no campus

A proposta do trabalho desenvolvido pelos estudantes da primeira fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniplac objetivou proporcionar o domínio do desenho/espaço/forma, e foi baseada nos escritos de Francis Ching em seu livro “Arquitetura, forma, espaço e ordem” (2002) e no método ensino do professor russo Arthur Tokarev, com sua obra “Метод a” (2010).

Buscou-se trabalhar com a volumetria a partir do arranjo de figuras geométricas elementares, como prismas de base triangular, quadrada, circular, e sólidos como o cubo, a esfera, o cone, etc., como forma de educar o olhar para “ver e perceber”, como fonte de ampliação do campo perceptivo. Partiu-se da forma tridimensional para a bidimensional, perpassando da concretude dos elementos formais para a abstração do desenho bidimensional, ampliando-se assim a construção do raciocínio do espaço.