Representantes da Uniplac participaram Seminário Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão da Região Sul

Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Sul e a Jornada de Coprodução Digital também fizeram parte da agenda do evento

A Pró-reitora de Pesquisa e Extensão e Pós-Graduação da Uniplac, professora Lilia Aparecida Casagrande de Oliveira e o Assessor da Comissão Própria de Avaliação, professor Sérgio Murilo Schütz, participaram entre 27 e 30 de abril de 2015, na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, da  segunda edição do SIIEPE-SUL – Seminário Internacional sobre Interdisciplinaridade no Ensino, na Pesquisa e na Extensão da Região Sul. Junto com ele também aconteceu o FOPROP-Sul – Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Sul e a Jornada de Coprodução Digital, através de uma gincana.

Neste ano, a temática central dos eventos será a INTERDISCIPLINARIDADE: UNIVERSIDADE E INOVAÇÃO SOCIAL E TECNOLÓGICA.

O Professor Sérgio participou da Gincana onde o desafio era a produção de um Modelo de Negócio por meio de uma ferramenta de gerenciamento estratégico chamada CANVAS para a inserção de um Produto chamado SHOWCASE - KIT BHUS criado por um projeto Estruturante de Ciência, Tecnologia e Inovação financiado pela FAPESC e Finep dos laboratórios de Tecnologia da UDESC, UFSC, UNISUL, UNIVALI e pelo Instituto Stela. O professor apresentou seu modelo e ficou classificado em 3º Lugar,  ganhando a premiação de R$1.000,00.