Acompanhamento Psicológico e Psicopedagógico é oferecido na Universidade

O Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico - PAAP é uma estrutura da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino - ProEns que tem como objetivo central oferecer atendimento aos alunos dos diversos cursos da Universidade. As atividades e ações do programa partem do princípio de que todas as pessoas tem potencial para aprender e, por isso, é importante analisar a trajetória acadêmica e investir no processo de aprendizagem.

De acordo com as sua necessidades, o aluno pode usufruir dos seguintes programas: acompanhamento psicopedagógico e psicológico, apoio à aprendizagem do estudante, braile e libras.

O atendimento ocorre individualmente ou em grupo aos alunos, oferecendo um espaço de suporte visando adaptação à vida acadêmica.

A Orientação Psicológica e/ou Psicopedagógica tem como principal objetivo identificar os obstáculos para o aprendizado e a busca de soluções que permitam um melhor aproveitamento no processo de aprendizagem tendo como consequência uma melhor formação.

As atividades e ações do PAAP são desenvolvidas por meio de diálogo e comunicação em um patamar ético e sigiloso, estabelecendo objetivos e expectativas ajustadas para o trabalho a ser realizado em prol da formação do aluno.

Informações: paap@uniplaclages.edu.br / (49) 3251 1010