Biblioteca da Uniplac realiza atividade com crianças do CEIM Suzete Soares Conceição Córdova

Na última sexta-feira (17) a Biblioteca da Uniplac comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil, que é celebrado no dia 18 de abril, convidando alunos de três e quatro anos do CEIM Suzete Soares Conceição Córdova para a realização de atividades alusivas ao dia.

Os 43 alunos participaram de uma contação de histórias com as estudantes de Pedagogia da Uniplac, Ivone Anselmo, Vera Lucia Córdova, Greice Marien Sperandio, Luciane Ribas da Silva, Josiani de Oliveira Lourenço e Bruna Caroline de Jesus.

Eles também pintaram e levaram máscaras com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e receberam doces dos funcionários da Biblioteca, que realizaram ainda uma doação de 28 livros infantis para a Sala de Leitura do CEIM, adquiridos pelos funcionários no II Salão do Livro de Lages.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público.