Acadêmicos do Bolsa Atleta garantem boas colocações em competição de natação

As acadêmicas do curso de Direito e Fisioterapia da Uniplac, bolsistas atletas Mirela Valle e Camila Nara Moraes participaram do Troféu Armando Comicholi da Costa 2015, realizado no Complexo Aquático da UNISUL em Palhoça (SC), nos dias 17, 18 e 19 deste mês.

Mirela, do curso de Direito garantiu as seguintes colocações:

50 metros costas: 7º lugar / 50 metros livre: 10º lugar / 50 metros borboleta: 12º lugar / 4x100 metros livre: 7º lugar.

A acadêmica Camila Nara Moraes, do curso de Fisioterapia garantiu os seguintes resultados:

50 metros costas: 6º lugar / Revezamento 4x50 metros livre: 5º lugar / 100 metros costas: 16º lugar / 50 metros livre: 22º lugar / 50 metros borboleta: 11º lugar.

Este foi o primeiro campeonato catarinense realizado pela FASC (Federaçãoo Aquática de Santa Catarina) no ano de 2015. A competição reuniu mais de 300 atletas acima de 13 anos, totalizando 20 clubes participantes. Este campeonato é de carater absoluto, desta forma não existem categorias, e as provas são disputadas por todos os atletas inscritos independente de idade. Por se tratar de um campeonato que abriga uma enorme quantidade de atletas por prova, possui nível de dificuldade e competitividade maior.

A Bolsa Atleta é um benefício concedido com recurso próprios da Fundação Uniplac com o objetivo de incentivar os atletas que representarão a Universidade, nas diversas modalidades esportivas, auxiliando-os no custeio das mensalidades.